2.851.021 visitantes

Sábado, 24, em dose dupla: OBQ e OBESQ 2019

No próximo dia 24, sábado, o Programa Nacional Olimpíadas de Química realizará os exames nacionais da XXXIV Olimpíada Brasileira da Química (OBQ) - Fase III - Modalidades A e B, questões analítico-expositivas - e da II Olimpíada do Ensino Superior de Química (OBESQ).

Em Salvador, as provas serão aplicadas às 14 horas, no Pavilhão de Aulas Reitor Felippe Serpa (antigo PAF I), localizado em Ondina. A premiação será realizada no dia 29 de novembro em São Paulo. Os exames da OBESQ em Porto Seguro ocorrerão  no Campus do IFBA, sala A09.

Os eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Química (ABQ), coordenados pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e realizados, na Bahia, pelo Instituto de Química da UFBA.

Têm como objetivo principal identificar jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, estimulando-os à curiosidade científica, bem como, incentivando-os a aplicar seus conhecimentos e suas habilidades.

A OBESQ destina-se a estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química, Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia de Processos Químicos, Farmácia e cursos afins, de instituições públicas e privadas de todo território nacional.

A OBQ é um evento de cunho competitivo para estudantes do ensino médio e tecnológico.

Atualmente, os certames recebem o apoio do CNPq, DOW, CFQ, da ABICLOR e da ABIQUIM.

Para mais informações, acessar http://www.obquimica.org/

Lista Bahia - OBQ 2019 (Atualizada 30/05/19)

Lista Bahia – OBESQ 2019

Cartaz Programa Nacional Olimpíadas de Química