2.831.277 visitantes

Divulgadas as fotos da solenidade da OBAQ 2009

Já estão disponíveis as fotos (menu à esquerda) da solenidade de premiação da Olimpíada Baiana de Química 2009 que ocorreu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA no dia 9 de novembro.

A abertura do evento ocorreu com a apresentação do Show da Química do Instituto de Química (IQ). Fizeram parte da mesa da solenidade o Diretor do IQ / UFBA, Prof. Dirceu Martins, a Diretora Geral da Fapesb, Dra. Dora Leal Rosa, o professor Antonio Carlos Scardino – Presidente da Fundação CefetBahia – o Coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química, professor Sérgio Melo, o Dr. Leandro Del Corona, diretor da Ultragaz no Nordeste (foto), a professora Maria de Lourdes Botelho, representante do IQ no CONSEPE-UFBA e o Prof. Lafaiete Cardoso, da coordenação da OBAQ (foto, centro).

Além de professores, alunos e o Sr. Ubirajara Lima (representado os funcionários do IQ), representantes de escolas e de instituições parceiras e coordenadores regionais, estiveram presentes à solenidade as professoras Sonilda Teixeira (coordenação OBAQ) e Magda Beretta da ABQ Regional Bahia e o Dr. Maurício Mascarenhas da Fundação CefetBahia,
Na oportunidade, além das medalhas e certificados, os alunos João Caetano Oliveira Carvalho, (Colégio Antonio Vieira), Rogério Véras de Vasconcelos e Tiago Wanderley Diniz Chamel (Colégio Anchieta) e Yuri Leal da Silva (Colégio Militar de Salvador). receberam um notebook. Os alunos de escolas públicas estaduais da Bahia que se destacaram também foram premiados, sendo que a aluna Monique Evelin Araújo Martins, do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, de Feira de Santana, recebeu uma impressora multifuncional (na edição anterior, ganhou um notebook) e Juraci Duarte Pereira (foto), do Colégio Estadual Luiz Pinto de Carvalho, de Salvador, recebeu um notebook. Além destes, o aluno Alejandro Aviles do Colégio Militar de Salvador, medalhista de prata e bronze nas Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química, respectivamente, ganhou um notebook. Os prêmios foram oferecidos pela Brasilgás.

Os alunos laureados com medalhas e Diplomas de Menção Honrosa, que não puderam comparecer à cerimônia, devem entrar em contato com a coordenação da OBAQ (obaq@ufba.br) para ser providenciada a retirada dos certificados e medalhas.

MEDALHISTAS

VIDEO DA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO