2.831.285 visitantes

Bahia bicampeã da Maratona de Química 2008

Como parte da programação do Congresso Brasileiro de Química (CBQ), promovido pela Associação Brasileira de Química, no período de 29 de setembro a 03 de outubro no Rio de Janeiro, foi realizada a XVI Maratona de Química. O certame tem como objetivo incentivar estudantes do ensino médio no contexto educacional do Ensino de Química, abrindo perspectivas a esses alunos, de melhor aplicabilidade dos fenômenos químicos observados e despertar o interesse dos mesmos a seguirem carreira na área científica. A Maratona ocorreu em duas fases, sendo a primeira etapa a elaboração de uma redação que, neste ano, teve como tema \"Química na Proteção ao Meio Ambiente e à Saúde\". Após a avaliação das redações, os alunos selecionados participaram da segunda etapa que consistiu de uma avaliação escrita, elaborada por uma Comissão Avaliadora Local abordando conteúdos de Química relacionados com atividades práticas de laboratório. Neste ano, por intermédio dos professores do Departamento de Química do Colégio Anchieta, os alunos foram estimulados a participarem desta atividade obtendo resultados significativos. Na primeira etapa, foram classificados os alunos: Mariana May Cedro (1º ano B), Marina May Cedro (1º ano B), Patrícia Carvalho de Souza (1º ano B), Camila Hoffman Barroso (2º ano E), Gisela Serra Rodrigues Costa (2º ano E), Jessica Perazzo Dórea Guimarães (2º ano G), Lucas Fagundes de Oliveira (2º ano C), Priscilla Silva da Paz (2º ano H) e Yago Daltro Ferraro Almeida (2º ano G). No Rio de Janeiro, concorrendo com estudantes de outros estados, participando da segunda etapa, os alunos do Anchieta alcançaram as primeiras colocações: Gisela Serra Rodrigues Costa – Campeã da Maratona de Química de 2008. Lucas Fagundes de Oliveira – 2º colocado.
Lista de classificados

2.831.285 visitantes