2.194.519 visitantes


Promoção
Realização

As inscrições na III OBESQ foram prorrogadas até o dia 26

Iniciadas as inscrições para a III OBESQ - Prorrogadas, irão até o dia 26.

 

 

Os estudantes de todo o Brasil interessados em participar da OBESQ (Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química), exceto os estudantes do Estado do Ceará, e que estejam matriculados nos cursos de ensino superior contemplados no edital nº 13/2021 (ver em arquivos em http://www.obesq.org/), devem entrar em contato com as Coordenações de seus Estados para obter informações sobre inscrições (Bahia: obaq@ufba.br, www.obaq.ufba.br, professores Caio Silva e Lafaiete Cardoso).

As inscrições far-se-ão pelas coordenações dos cursos de ensino superior no período de 19/07 a 19/09 26/09 de 2021, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição a ser divulgado posteriormente no endereço http://www.obesq.org/. As coordenações dos cursos poderão inscrever no máximo 10 (dez) estudantes por curso. A identificação de um curso corresponde ao seu código INEP.

A seleção desses estudantes será feita por critérios próprios, estabelecidos pelas Coordenações Estaduais, podendo incluir a realização de prova seletiva estadual. Na Bahia, as coordenações dos cursos dos estudantes serão responsáveis pela seleção e inscrição dos alunos, no máximo 10 (dez) estudantes por curso (código INEP). Assim, não haverá prova seletiva.

Podem participar estudantes da rede pública e particular dos cursos de Bacharelado em Química; Biotecnologia; Engenharia Agroindustrial; Agroquímica; Engenharia Bioquímica, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Licenciatura em Ciências com Habilitação em Química, Licenciatura em Ciências e Matemática com habilitação em Química, Licenciatura em Química, Química Ambiental, Química de Alimentos, Química Forense, Química Industrial, Química Medicinal, Química Tecnológica e Tecnologia de Processos Químicos.

Este ano, as provas serão todas online.

Promovida pela Associação Brasileira da Química (ABQ), a OBESQ é um projeto educacional do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que tem como objetivo principal identificar jovens com talento e aptidão para o estudo da Química, estimulando-os à curiosidade científica, bem como, incentivando-os a aplicar seus conhecimentos e suas habilidades.

Veja o Edital

CARTAZ 1

CARTAZ 2

 


 2.194.519 visitantes


Promoção
Realização