Nos acompanhe nas redes sociais
O aluno Danilo Lima dos Santos (lado esquerdo da foto), do Instituto Federal da Bahia, logrou o quinto lugar na Olimpíada Brasileira de Química 2010, modalidade B, (3º ano), conquistando a medalha de ouro. O último ouro conquistado por um representante da Bahia ocorreu há 12 anos.


Ainda neste certame, os estudantes Caio Oliveira do Carmo, do Vitória Régia-Salvador, conquistou a medalha de bronze, modalidade A (1º e 2º anos) e os alunos João Conrado Khouri dos Santos, Colégio Militar de Salvador e Victor Borges Carneiro (camisa escura), do Anchieta Salvador, ganharam medalha de prata, modalidade B, (3º ano).


Na Olimpíada Norte-Nordeste de Química 2010, Vinícius Adorno Gonçalves e Ana Luíza Almeida de Oliveira do Colégio Nobre de Feira de Santana, receberam medalha de prata, enquanto que os alunos Carolina Adan Cavadas e Victor Borges Carneiro (segunda medalha nacional em 2010), do Colégio Anchieta, foram agraciados com medalhas de bronze.


A solenidade de premiação ocorreu em Fortaleza, no dia 26 de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Participaram do evento, o Reitor da Universidade Federal do Ceará. Dr. Jesualdo Farias, o coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química, Dr. Sérgio Melo, os coordenadores regionais, alunos, familiares, representantes de escolas, dentre outros que se fizeram presentes.


 Acesse as listas de medalhistas e menção honrosa


(VEJA A LISTA OBQ 2010) (VEJA A LISTA ONNEQ 2010)