2.721.296 visitantes


Promoção
Realização

OBAQ entrega medalhas na Reitoria da UFBA

Aconteceu no dia 31 de outubro, às 19h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, a solenidade de premiação da VIII Olimpíada Baiana de Química (OBAQ), evento promovido pelo Instituto de Química da UFBA, juntamente com a Associação Brasileira de Química-Regional Bahia, com o apoio da Fapesb, CRQ VII, FIEB, Fundação CefetBahia, Braskem, Brasilgás e DOW. 

A segunda fase do certame contou com a participação de mais três mil e seiscentos estudantes de escolas públicas e particulares, selecionados entre mais de 14 mil alunos na primeira fase, sendo aprovados 671 alunos, que prestaram exame no dia 3 de agosto. A prova, única para todas as séries, foi aplicada simultaneamente em 72 cidades do Estado da Bahia.

 

Coube à Reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professora Dora Leal Rosa fazer a abertura da solenidade que com as presenças do Vice-Reitor da UFBA, Luiz Rogério Bastos Leal,  do Coordenador do Colegiado dos Cursos de Graduação em Química, representando a Direção do Instituto de Química, Prof. Hélio Pimentel, do Presidente da Fundação CefetBahia,Prof. Antonio Carlos Scardino, do Coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química, Prof. Sérgio Melo e do Coordenador da Olimpíada Baiana de Química, Prof. Lafaiete Almeida Cardoso e do representante da Braskem, Dr. Emmanuel Lacerda, Diretor de Relações Institucionais Governamentais.

 

Na oportunidade, ocorreu o lançamento dos Anais da OBAQ 2012 e, em seguida, a entrega de medalhas e certificados aos alunos de escolas públicas que se destacaram, aos estudantes medalhistas do 1º, 2º e 3º anos, nas categorias ouro, prata e bronze e Menção Honrosa e ao vencedor da Olimpíada Baiana de Química 2013.



Foram entregues equipamentos de Informática, ofertados pela Brasilgás, Braskem e DOW, além de outros brindes de empresas parceiras, aos alunos indicados pela coordenação da OBAQ que se destacaram no  certame.



Os alunos Luiz de Paulo Santana, do IFBA de Salvador, PRIMEIRO LUGAR ESCOLAS PÚBLICAS e Isaac Teixeira e Souza do Colégio Integral,1o lugar, MEDALHA DE OURO, 3o ano e primeiro lugar geral, receberam um ultrabook da Braskem, enquanto que Luis Eduardo de A.Paixão e Freire de Carvalho do Colégio Antônio Vieira,1o lugar, MEDALHA DE OURO, 1o  ano e Maria Paula Fellez Frias, Colégio Sartre Coc – Itaigara, 1o lugar, MEDALHA DE OURO, 2o ano, ganharam um notebook da Brasilgás. Ainda foram contemplados os estudantes André Soares Alves, do Colégio Estadual Professor Magalhães Neto, PRIMEIRO LUGAR ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, Matheus Carvalho Handly Santos, Colégio Estadual Thales de Azevedo,PRIMEIRO LUGAR PROJETO REFORÇO ESCOLAR/CAPES, com um notebook, oferecido pela DOW e Rodrigo Reis Silva do Colégio Santo Antônio de Jesus, da cidade de Santo Antônio de Jesus,MEDALHA DE OURO NA NORTE-NORDESTE com um notebook ofertado pela Brasilgás.

 

As fotos e entrevistas estão disponíveis em:

http://www.obaq.ufba.br/fotos

https://plus.google.com/photos/116703667654929883792/albums/5941474190473253521?banner=pwa

 

 

LISTA: MEDALHISTAS,MENÇÃO HONROSA e  OUTROS ALUNOS CLASSIFICADOS NA ETAPA II

http://www.obaq.ufba.br/media/public/anexos/1381686052_obaq_2013_resultado_final_10102013.pdf

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR SÉRIE

http://www.obaq.ufba.br/media/public/anexos/1383341978_obaq_2013_resultado_final_divulgacao01_11_2013.pdf


 2.721.296 visitantes


Promoção
Realização