2.722.935 visitantes

Bahia é campeã da XV Maratona de Química do CBQ

Como parte da programação do Congresso Brasileiro de Química (CBQ), promovido pela Associação Brasileira de Química, que ocorreu de 17 a 21 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte, foi realizada a Maratona de Química.

O certame tem como objetivo incentivar estudantes do ensino médio no contexto educacional do Ensino de Química, abrindo perspectivas a esses alunos, de melhor aplicabilidade dos fenômenos químicos observados e despertar o interesse dos mesmos a seguirem carreira na área científica.

A Maratona ocorreu em duas fases sendo a primeira etapa a elaboração de uma redação que neste ano teve como tema "Recursos Não Renováveis". Após a avaliação das redações os alunos selecionados participaram da segunda etapa que consistiu de uma avaliação escrita, elaborada por uma Comissão Avaliadora Local cujos conteúdos estavam relacionados com atividades práticas de laboratório.

Este ano, por intermédio dos professores do Departamento de Química do Colégio Anchieta, os alunos desta instituição foram estimulados a participarem desta atividade obtendo resultados significativos. Na primeira etapa foram classificados os alunos Victor Augusto Camarinha Castro Lima do 2º ano F, Raísa Lordelo Lima Rufino do 2º ano E e Yago Daltro Ferraro Almeida do 1º ano H.

Em Natal, concorrendo com estudantes de outros estados, participando da segunda etapa, estes alunos alcançaram as seguintes colocações:

Raísa Lordelo Lima Rufino – Campeã da Maratona de Química de 2007.
Victor Augusto Camarinha Castro Lima – 2º colocado.
Yago Daltro Ferraro Almeida – 4º colocado.

As demais colocações foram ocupadas por estudantes do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

2.722.935 visitantes